A TVE Bahia e a Educadora FM 107.5 montaram um esquema de cobertura jornalística para a próxima quinta-feira (25), quando o município de Cachoeira mais uma vez assumirá a condição de capital do Estado. Pela manhã, a partir das 8h, a TV pública da Bahia vai transmitir flashes ao vivo de vários pontos da Cidade Heróica onde a data será celebrada, como a Praça da Aclamação, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, o Centro de Convenções do Carmo e a Câmara de Vereadores.

A equipe acompanhará o desfile cívico e, das 14h às 16h40, com transmissão ao vivo e ininterrupta pela TVE Bahia, vai mostrar toda a mobilização da população local, visitantes, turistas, personalidades, autoridades e artistas que tradicionalmente marcam presença em Cachoeira nesta importante data. Além de reportagens e entrevistas, o espectador contará com os comentários dos historiadores Manoel Passos Pereira e Paulo de Jesus.

A Rádio Educadora FM 107.5 vai transmitir dois flashes ao vivo pela manhã, três durante o programa Multicultura, das 12h às 13h, e fará um balanço das atividades e festejos em Cachoeira para o Jornal da Educadora, às 18h30.