Após oito anos fechado, a população de Ipirá vai receber do Governo do Estado, por intermédio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o Ginásio Municipal de Esportes da Cidade completamente reformado. Após oito anos fechado o equipamento esportivo que estava totalmente degradado, foi completamente reformado. A reabertura do equipamento esportivo, que estava totalmente degradado, será nesta quinta-feira (11), às 10h.

As obras do ginásio, localizado na praça das casas populares, custaram mais de R$ 200 mil, aplicados em pinturas da área externa e interna, substituição de pisos, portas, telhas, instalações hidráulicas e iluminação, dentre outros serviços realizados. A iniciativa faz parte do projeto da Sudesb de fomentar os mais diversos desportos na Bahia, principalmente no interior do estado.

Para o diretor de esportes do município, Nei Sampaio, a reabertura do ginásio é um passo importante para a execução de eventos esportivos. “Agora crianças, adolescentes, jovens e idosos terão um espaço esportivo de primeira qualidade para a prática de atividades físicas o que favorece a inclusão social e a cidadania”, ressaltou.

Além da reinauguração, haverá a assinatura do instrumento legal repassando a responsabilidade direta do ginásio para administração municipal. Após a cerimônia, alunos de futsal sub 15 das escolas municipais, estaduais e particulares do município disputam um torneio. À tarde vão ser realizadas partidas preparatórias para os Jogos Estudantis de Ipirá.