A partir deste domingo (07), o município de Maracás, a 365 km de Salvador, estará promovendo a primeira edição do Campeonato Esportivo nos Bairros, que terá seu pontapé inicial com a disputa de um torneio de futebol. O projeto, realizado pela Prefeitura de Maracás com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, também envolverá competições nas modalidades de futsal, voleibol, basquete e handebol.

O campeonato vai ser disputado sempre aos finais de semana, até o mês de dezembro, com a participação de oito equipes por modalidades. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes, nas Quadras Poliesportivas do bairro do Maracaizinho, do povoado de Porto Alegre, da Escola Edílson Freire e do Colégio Municipal de Maracás, além do Estádio Municipal Delcker Rodrigues de Melo.

Segundo o diretor de esportes do município de Maracás, Alex Silveira, o principal objetivo do projeto é mobilizar crianças, adultos, pais, escolas e comunidades para a realização de atividades desportivas, visando principalmente atingir as comunidades da zona rural e periféricas de Maracás. “Queremos mostrar a importância da prática esportiva para saúde bem como para o desenvolvimento social. O projeto é uma forma também de inserir os jovens na formação de cidadãos pelo viés do esporte”, analisa.

Segundo o prefeito de Maracás, Nelson Portela, o evento é mais um passo da prefeitura para a inclusão social, trazendo também entretenimento e lazer à comunidade maracaense.