Com o intuito de promover inclusão social e revelar talentos pela prática esportiva, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) renovou o convênio para a realização do projeto “Esporte, Lazer e Inclusão Social no Nordeste de Amaralina”.

O projeto, que está na sua terceira edição, atende cerca de 2 mil pessoas, possibilitando a prática de esportes em diversas modalidades. As aulas para crianças, adolescentes, adultos e idosos são oferecidas gratuitamente aos moradores do Nordeste, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho.

As atividades, que acontecem nas quadras das escolas públicas, no Centro Social Urbano (CSU), na orla e na praia de Amaralina, serão realizadas no período de sete meses. O líder comunitário Antonio Carlos de Jesus Silva diz que a renovação do convênio é muito importante para a comunidade local. “É mais uma oportunidade para o pessoal da terceira idade, crianças, adolescentes e jovens se sentirem valorizados, além de ser uma geração de renda para os profissionais envolvidos. Os moradores têm uma expectativa por esse apoio da Sudesb, com esta parceria o projeto vem ganhando mais força”, afirmou.

O projeto vem favorecendo o surgimento de novos talentos no esporte baiano. O boxe, por exemplo, está formando atletas como Robson Santos, 24 anos, que se profissionalizou e hoje leva no peito a medalha de campeão baiano em 2007. “Treino boxe desde pequeno e foi através desse projeto que tive a oportunidade de me tornar profissional”, enfatizou Robson.