A Seleção Brasileira Sub-17 de Futebol já está na Bahia para disputar a Copa 2 de Julho, competição promovida pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) e disputada entre equipes da categoria sub-17. Esta terceira edição da disputa terá a presença ilustre da Seleção Brasileira da categoria, atual campeã sul-americana. Os garotos chegaram a Salvador na manhã desta segunda-feira.

No ano passado, o técnico da Seleção, Lucho Nizzo, acompanhou a competição apenas como observador e mesmo disputando pretende utilizar o torneio para garimpar talentos. “Eu penso novamente em fazer observações. Já pedi para facilitarem o nosso deslocamento para ver os outros times. Além dos nossos adversários, precisamos ver os jogadores das outras cinco chaves”, disse Nizzo.

A competição começa nesta quarta-feira (1º), pela manhã, no Fazendão, mas a estréia da seleção acontecerá em Camaçari, no estádio Armando Oliveira, às 17h30, contra o time inglês Stamford.

Lucho Nizzo falou sobre sua expectativa para a competição. “Nós utilizamos essa convocação como observação e preparação. Do plantel que foi ao sul-americano, nós temos apenas oito jogadores. Trouxemos 12 novos. E é uma situação atípica disputar uma competição com clubes. Apesar do favoritismo, esperamos muita rivalidade porque os jogadores dos outros times vão querer se destacar para fazer parte da seleção”, avalia.