Até o próximo dia 23, todos os servidores públicos estaduais vão fazer a compensação de horas referentes à suspensão dos expedientes da segunda e terça-feira da próxima semana (22 e 23), antevéspera e véspera do São João, e do dia 3 de julho, sexta-feira após o feriado da Independência da Bahia. A instrução normativa que estabelece o procedimento foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (10). A compensação será feita mediante acréscimo de uma hora na jornada de trabalho. O cumprimento do expediente extra é obrigatório e será acompanhado por cada chefia imediata.

Para repor as horas não trabalhadas nos três dias com expediente suspenso, os servidores com jornada de oito horas diárias terão seus expedientes estendidos até as 19h, respeitando o intervalo de uma hora e meia para o almoço. Esse procedimento será adotado em todos os dias úteis até 23 de julho. Já os servidores submetidos ao turno único de trabalho deverão comparecer ao trabalho das 12 às 19h, até o dia 15 de julho.

Durante os dias de compensação, os veículos de transporte coletivo que servem ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) terão os horários de circulação adequados ao expediente.