A Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi) divulgou ontem (3) o resultado da pré-seleção do seu primeiro edital de apoio a projetos com dimensão de raça e gênero de 2009. Os pré-selecionados devem se apresentar na Sepromi até amanhã (5) para comprovação da documentação e outros esclarecimentos.

A próxima etapa de inscrições tem prazo até 21 de agosto para projetos a serem executados em outubro, novembro e dezembro deste ano. Todas as orientações e formulários estão disponíveis no site www.sepromi.ba.gov.br, inclusive sobre os projetos que serão realizados em janeiro e fevereiro de 2010, cujo prazo de entrada é 3 de novembro.

As entidades pré-selecionadas poderão receber apoio institucional total ou parcial, mediante a celebração de convênio e observadas as disposições legais previstas na Lei Estadual 9.433/05. As iniciativas devem abordar as questões raciais e/ou de gênero e poderão contar com recursos de R$ 20 mil cada, no máximo.

Foram pré-selecionados a Associação Comunitária Rural de Vargem Queimada (Pulo do Gato: Capoeira e Identidade Africana – Formação de Lideranças em Promoção da Igualdade), a Cáritas Diocesana de Ilhéus (Mambape: Notícias das Marisqueiras – Registro e Memória), o Sol Movimento da Cena (Fórum Nacional de Performance Negra – Evento), o Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental (Descolonizando as Relações Étnico-raciais – Formação de Lideranças em Promoção da Igualdade), a Associação Comunitária Alzira do Conforto (11ª Caminhada Azoany – Eventos) e a Associação de Desenvolvimento Rural do Povoado de Quixabeira (Pró-gênero – Projeto de Educação para o Gênero e a Equidade e as Relações Sociais – Formação de Lideranças em Promoção da Igualdade).