A comissão eleitoral definiu as datas dos Encontros Regionais e Plenárias Eleitorais que marcam o primeiro processo de renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu. Seis encontros regionais acontecerão em julho e as quatro plenárias eleitorais, em setembro.

Os encontros regionais são momentos dedicados à apresentação do processo eleitoral e o diálogo entre a coordenação do processo e a população. Já nas plenárias, são eleitos os novos integrantes do Comitê a partir de uma representação tripartite (poder público municipal, sociedade civil organizada e usuários da água).

Os encontros regionais começam no dia 8 de julho, em Iraquara, e terminam no dia 21, em São Félix. Entre as duas datas, acontecerão encontros em Iaçu (10/7), Ruy Barbosa (13/7), Pintadas (15/7) e Riachão do Jacuípe (17/7). As plenárias eleitorais começarão no dia 14 de setembro, em Feira de Santana, onde serão eleitos os representantes da sociedade civil organizada. A eleição dos representantes dos poderes públicos municipais acontecerá no dia 16/9, em Cruz das Almas, e a dos usuários da água ocorrerá em Mucugê, no dia 18/9.