Durante a nona noite de forró no Pelourinho, baianos e turistas lotaram as ruas do Centro Histórico para curtir a programação do São João da Bahia. A estimativa da Polícia Militar é que 70 mil pessoas participaram dos diversos eventos realizados na noite desta terça-feira (23).

Além dos forrozeiros, quem também comemorou o São João do Pelô foram os comerciantes. Segundo Jussara Lima, gerente de Relacionamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Similares (Abrasel), os proprietários de alguns estabelecimentos estão considerando o movimento acima do esperado para o mês de junho. “É um crescimento muito importante e extremamente positivo para o comércio do Pelourinho”, complementou.

A programação do palco do Terreiro de Jesus contou com apresentações de Val Macambira e a banda paulista Falamansa, que fez o público dançar muito forró universitário. A última atração a subir no palco principal foi o Bando Virado no Mói de Coentro.

Aqueles que não quiseram ficar no palco principal puderam curtir a noite nos palcos alternativos: no Cruzeiro de São Francisco, onde acontece o Festival de Quadrilhas e outras bandas de forró se apresentam; na Praça Tereza Batista, com DJs e bandas de diversos ritmos; na Praça Pedro Arcanjo – com grupos de forró pé-de-serra e na Praça Quincas Berro D’Água, onde forrozeiros de cultura nordestina fazem shows.

Já no Largo do Pelourinho e nas Ruas do Pelô, bandas de fanfarra e vários cantores de bares fizeram as pessoas dançarem muito forró.