O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), unidade da rede estadual de saúde, reforçará toda a equipe de médicos e de enfermagem para atender a demanda, que costuma aumentar nessa época do ano em virtude dos festejos juninos. Neste período, é comum o aumento no número de entradas de pessoas na emergência do hospital, vítimas de acidente de trânsito e de queimadura.

O HGCA não é unidade de referência no atendimento a queimados, sendo as mesmas localizadas nas cidades de Cruz das Almas e Salvador. O HGCA realiza os primeiros atendimentos dos pacientes queimados, com posterior regulação dos casos graves.

Devido à diminuição na prevalência dos casos de dengue, a Clínica de Hidratação, montada no mês de abril para atendimento a pacientes suspeitos da doença, foi incorporada à emergência do HGCA, tornando-se um pronto atendimento clínico. Desta forma, a emergência do Clériston Andrade conta agora com mais 18 profissionais/dia, entre a equipe médica e de enfermagem, além de 30 poltronas para hidratação e observação e seis leitos.