A Policia Militar registrou uma redução do número de homicídios em Salvador em torno de 45% neste final de semana, em relação ao final de semana anterior. O número é atribuído à “Operação Intensificação”, realizada da última sexta-feira (12) até domingo (14), nos locais de maior incidência criminal da cidade.

O objetivo da operação foi inibir ocorrências como furto e roubo a veículos, roubos em ônibus, trafico de drogas, apreender armas, drogas e capturar criminosos. Nesta primeira fase, foi intensificado o policiamento em Paripe, Periperi, Plataforma, Península Itapagipana, Barra, Armação, Itapuã, Ipitanga, Pernambués, Tancredo Neves, Cajazeiras, Itinga, Portão, Vilas do Atlântico e Lauro de Freitas.

Durante os três dias de operação, foram abordadas 3.835 pessoas, 29 estabelecimentos, 742 automóveis, 643 motocicletas, 50 coletivos e 90 pontos de ônibus, que resultaram na apreensão de 13 veículos, três de armas de fogo, uma de drogas, seis conduções à delegacia e duas prisões em flagrante.

“O São João não chegou, ainda, mas na cidade já acontecem diversos eventos de forró. A proximidade da festa faz com que aumente o índice de roubos e assaltos. Por isso, estamos com esta operação, que deve diminuir as ocorrências”, afirmou, na noite de sábado (13), o major Seixas, responsável pelo patrulhamento na Barra, Armação, Itapoan e Ipitanga.

A operação contou com a participação de policiais do Batalhão de Choque (Rotamo e Garra), Rondesp, Esquadrão de Motociclistas Águia e da Rome (Rondas Ostensivas Metropolitanas), totalizando 92 policiais militares, distribuídos em 26 guarnições.