Os baianos e turistas já estão na contagem regressiva para o São João. Faltando apenas 10 dias para os festejos, a Polícia Militar iniciou a Operação Intensificação, que teve início na sexta-feira, (12), e continua até este domingo.

Neste sábado (13) todas as áreas em que a ação foi programada – Paripe, Periperi, Plataforma e toda península Iapagipana, Barra, Armação, Itapoan e Ipitanga, Pernambués, Tancredo Neves e todas as Cajazeiras, Itinga, Portão, Vilas do Atlântico e Lauro de Freitas – foram monitoradas.

A ação é itinerante e conta com efetivos do Batalhão de Choque (Rotamo e Garra), Rondesp, Esquadrão de Motociclistas Águia e da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rome).

Trabalho preventivo

No total, 92 policiais militares, distribuídos em 26 guarnições, trabalham diariamente no combate a criminalidade. O objetivo é garantir segurança para quem já está entrando no clima junino.

“O São João não chegou ainda, mas, na cidade já acontecem diversos eventos de forró. A proximidade da festa faz com que aumente o índice de roubos e assaltos. Por isso, estamos com esta operação, que deve diminuir as ocorrências”, afirmou o major Seixas, responsável pelo patrulhamento na Barra, Armação, Itapoan e Ipitanga.

Os pontos onde são montadas as blitze são estratégicos. A escolha recai sobre os locais de maior incidência criminal, de modo a inibir furtos e roubos de veículos, roubos em ônibus e apreender armas e drogas, além da captura de criminosos.