Tendo em vista que no período que antecede os grandes eventos na capital baiana e Região Metropolitana os índices de criminalidade tendem a crescer, a Policia Militar desenvolve, a partir da tarde desta sexta-feira (12), a Operação Intensificação. A ação será realizada em quatro grandes eixos urbanos compreendendo Salvador e Lauro de Freitas. O objetivo é enfatizar a ação policial em locais de maior incidência criminal, de modo a inibir furtos e roubos de veículos, roubos em ônibus, apreender de armas e drogas, além da captura de criminosos.

A operação contará com efetivos do Batalhão de Choque (Rotamo e Garra), Rondesp, Esquadrão de Motociclistas Águia e da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rome), totalizando 92 policiais militares, distribuídos em 26 guarnições. Cada eixo, além do patrulhamento normal, terá o policiamento intensificado com o emprego de guarnições motorizadas, distribuídas em pontos estrategicamente escolhidos, sob a coordenação de um oficial superior da PM.

Inicialmente, terão como pontos base os bairros de Paripe, Periperi, Plataforma, Península Itapagipana, Barra, Armação, Itapuã, Ipitanga, Pernambués, Tancredo Neves, Cajazeiras, Itinga, Portão, Vilas do Atlântico e Lauro de Freitas. A operação tem natureza itinerante e pode ser mobilizada para qualquer local que mereça atenção especial do policiamento. A primeira fase compreenderá os dias 12, 13 e 14 de junho.