Doze quilos de maconha, uma submetralhadora, uma escopeta, três revólveres, uma pistola e 300 gramas de cocaína foram apreendidos em poder de um acusado de integrar a quadrilha que matou, na terça-feira (16) o investigador José Carlos Gonçalves Teixeira, 52 anos, no bairro de Canabrava. O policial era lotado na Superintendência de Inteligência da SSP e trabalhava numa investigação para desarticular o tráfico de drogas naquela região.

“Mataram o investigador Teixeira com dois tiros na cabeça, após torturá-lo, e a polícia buscou prender os assassinos”, afirmou o Secretário da Segurança Pública, César Nunes. Por volta de 19h de terça-feira, houve um confronto com traficantes da região de Canabrava, tendo cinco deles morrido. Uma mulher foi presa.
O delegado geral, Joselito Bispo, informou que uma equipe estava investigando uma das quadrilhas de traficantes que atuava naquela área e ao ser informada sobre a chegada de um carregamento de droga, dirigiu-se até o local. Para melhor observar a movimentação dos marginais, o investigador Teixeira afastou-se dos colegas e acabou sendo seqüestrado, torturado e executado.

Ao perceberem o sumiço do investigador, a equipe policial acionou colegas de várias delegacias e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, além de policiais militares, que foram recebidos a tiros por traficantes. Durante o confronto morreram Edmilson Ferreira dos Anjos, 22 anos, Rogério Silva Santos, 24, Manoel Ferreira de Souza, 23, Josenildo Oliveira Santos e um homem conhecido como Bob.

Edilene Maria de Lima, 22, foi capturada e conduzida para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), no Complexo Policial dos Barris. Na casa dela, em Canabrava, os policiais apreenderam as drogas, uma escopeta calibre 12, uma submetralhadora calibre 9 mm, dois revólveres calibre 32 e um 38, além de uma pistola calibre 380.

Ao depor na Denarc, a traficante declarou que as armas encontradas em sua residência pertenciam aos comparsas. Segundo ela, o grupo costumava circular pelo bairro com a escopeta e a submetralhadora intimidando moradores da região.