Um grupo formado por 29 profissionais da área hoteleira e de bares e restaurantes concluiu nesta segunda-feira (1) o curso de qualificação para atendimento ao público GLS. Os certificados foram entregues pelo secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e pela presidente da Bahiatursa, Emília Silva, em solenidade no Centro de Convenções, em Salvador.

Durante o curso, eles participaram de uma série de módulos com carga horária total de 40 horas/aula. Os módulos incluíram lições de atendimento, relações interpessoais, entre outros temas.

Para Adailton de Jesus, a capacitação superou as expectativas na medida em que foram abordados outros assuntos relacionados ao turismo. Ele acredita que a existência de cursos como o ministrado pela Uneb, em parceria com a Setur, pode melhorar a qualidade dos serviços prestados em hotéis, pousadas, bares e restaurantes baianos.

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, ressaltou os investimentos do Estado, no programa A Bahia é muito mais qualificação, que destinou R$ 1,1 milhão para cursos de capacitação profissional em Salvador e cidades do entorno.
A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, aguarda a colaboração do trade turístico para construir um roteiro com amplas possibilidades para o público GLS e incluí-lo nos materiais de divulgação da Bahia que serão distribuídos no Brasil e no mundo.