Publicada às 17h20

Atualizada às 17h35

Considerada uma referência nacional, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) recebeu, nesta sexta-feira (31), a visita do ouvidor do Ministério da Cultura (MinC), Armando Almeida, para conhecer a estrutura e estratégias de funcionamento do órgão.

"Estamos em fase de reestruturação do serviço de ouvidoria nos ministérios e, por isso, iniciamos uma série de visitas às outras ouvidorias com objetivo de observar as experiências de cada uma delas e tirar lições para nossas ações", explicou Almeida.

Para o ouvidor Geral do Estado, Jones Carvalho, a visita ratifica a referência nacional da Bahia no que tange o funcionamento de ouvidoria. “Além de reforçar a nossa atuação buscamos também solidificar o serviço de ouvidoria em todo país. Essa visita hoje sinaliza que temos realizado o nosso trabalho de forma positiva, ao ponto de atrair a atenção de outros estados e instituições”, destaca.

Atualmente, seis estados (Minas Gerais, Alagoas, Pará, Sergipe, Mato Grosso Espírito Santos) e 11 prefeituras do Brasil firmaram parceria com a OGE, que fornece, gratuitamente, o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG), a assessoria para implantação e a capacitação técnica voltada aos servidores das unidades de ouvidoria.