Ampliar o diálogo com a sociedade sobre a qualidade dos serviços públicos estaduais e alternativas para melhorar o atendimento ao cidadão. Esses são os objetivos do projeto Ouvidoria Itinerante, promovido pela Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, que consiste em uma série de audiências públicas realizada nos Territórios de Identidade do Estado da Bahia. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia e local de cada audiência pública.

No próximo dia 28 de julho, a Ouvidoria Itinerante será realizada no Território Sertão do São Francisco, composto pelos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé, Juazeiro, Curaçá, Uauá e Canudos. A cidade de Juazeiro sediará o evento, que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, das 8 às 12h.

Já no dia 30 de julho, a Ouvidoria Itinerante estará no Território Piemonte Norte do Itapicuru, que é formado pelas cidades de Campo Formoso, Jaguarari, Andorinha, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim. A cidade sede será Senhor do Bonfim e o evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, das 8 às 12h.

Para o ouvidor geral do Estado, Jones Carvalho, as audiências garantem a participação popular na administração pública e aproxima os órgãos públicos dos cidadãos. “Nós deixaremos o gabinete e iremos ouvir as críticas da sociedade na própria cidade, pois ninguém melhor do que o cidadão para avaliar a qualidade dos serviços públicos estaduais.”

De acordo com o ouvidor geral, até 2010, todos os 26 Territórios de Identidade serão contemplados com a visita do projeto Ouvidoria Itinerante. Na primeira audiência, realizada no dia 17 de junho, na Câmara de Vereadores de Valença, participaram 85 representantes dos municípios que compõem o Território Baixo Sul.

Mais informações sobre a Ouvidoria Itinerante disponíveis no endereço eletrônico audienciasoge.wordpress.com .