LOCAL: Município de Serrolândia, no território de identidade de Piemonte da Diamantina, a 317 quilômetros de Salvador.
DATA: 23.07.09 (quinta-feira)
HORÁRIO: 10h30

O QUE É: Comemoração dos 47 anos de aniversário de emancipação política do município com a participação do governador Jaques Wagner e do prefeito Gildo Bispo, que irão inaugurar as obras do Sistema de Abastecimento de Água (SAA). Na ocasião, também será autorizada a implantação de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). As duas ações integram o Programa Água para Todos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

SAA: Os 800 habitantes que vivem nas localidades de Algodões, Caxingó, Amarante e Várzea Danta, zona rural do município de Serrolândia, a 320 km da capital, foram beneficiados com a implantação dos sistemas de abastecimento de água realizados pela Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) em parceria com a Embasa. Foram assentados 12.480 metros de tubulação, totalizando um investimento da ordem de R$ 200 mil.

AUTORIZAÇÃO: Será autorizada a implantação de serviços da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) para a realização de obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) para atender as localidades de Alto do Coqueiro, Várzea Bonita, Várzea do Uruçu, em Serrolândia e Pé do Morro, em Várzea do Poço, beneficiando mais de 640 moradores. A água também é captada da adutora existente da Embasa e serão assentados 20.684 metros de tubulação, entre redes e adutora. Além disso, será construída uma estação elevatória de água tratada e implantadas 152 ligações domiciliares.

ÁGUA PARA TODOS: Com o programa, o governo pretende investir, até 2010, R$ 2,1 bilhões para garantir o atendimento aos direitos humanos fundamentais de acesso à água com qualidade e quantidade, beneficiando 3,5 milhões de baianos. O Água para Todos já aplicou mais de R$ 391 milhões em obras distribuídas nos diversos territórios do estado, beneficiando 375 municípios e atingindo mais de 1,9 milhão de pessoas.

SERROLÂNDIA: Com população estimada de 12.572 habitantes e extensão territorial de 374 km², tem como principal atividade econômica a agricultura (mandioca e milho), e a pecuária (aves e bovinos).