A Câmara Municipal de Salvador passa a contar, a partir desta sexta-feira (10), com um Centro Digital de Cidadania (CDC). A inauguração será às 9h e a unidade contará com dez computadores conectados à internet banda larga e equipados com softwares livres, um servidor e impressora. O CDC é parte do programa Cidadania Digital, coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e vai funcionar no Centro Cultural da Câmara (prédio anexo à Prefeitura), das 8 às 18h, fruto de uma parceria com o legislativo municipal.

O Cidadania Digital possui uma rede de mais de 700 Centros Digitais de Cidadania, presentes em mais de 400 municípios da Bahia, contemplando bairros periféricos, assentamentos rurais, comunidades de quilombolas, afro-descendentes e indígenas. Todos os CDCs são abertos para a população e para utilizar os equipamentos, basta que a pessoa faça um cadastro no programa.

O principal público beneficiado pelo Programa de Inclusão Sociodigital é de baixa renda. Dados do Sistema de Cadastro do Cidadão apontam que quase 90% dos usuários têm renda familiar de até dois salários mínimos. O sistema de cadastro também revela que os jovens são o público prioritário do Cidadania Digital: 67% dos usuários têm até 21 anos de idade e 93% do público freqüenta escola pública.

Parque Tecnológico é tema de sessão especial

A importância do Parque Tecnológico de Salvador – TecnoBahia – para o desenvolvimento científico e sustentável da Bahia será tema de sessão especial, nesta sexta-feira (10), às 10h, no plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador. O TecnoBahia está sendo implantado na Avenida Paralela, pelo Governo do Estado – Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).