Entre os dias 16 e 17 de julho, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) abre inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de pessoal, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para os cargos de Técnico de nível superior bacharel em Direito e técnico de nível superior bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Os profissionais aprovados atuarão na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de renovação por igual período. Serão oferecidas vagas para contratação imediata, sendo 14 para Direito – ficando reservadas 5% das vagas às pessoas com deficiência – e uma para Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. A remuneração é de R$ 1.561,03 para ambos os cargos e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição que consta no Anexo III do edital 004/2009, disponível no site www.sjcdh.ba.gov.br, e entregá-la na sede da SJCDH, no Centro Administrativo da Bahia, juntamente com fotocópias do RG e CPF, ou qualquer outro documento com foto em que conste os dois números; fotocópia do diploma e/ou certificado de conclusão de curso autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação; documento comprobatório do registro profissional na Ordem dos Advogados do Brasil – apenas para bacharéis em Direito. A entrega deve ser feita das 09h às 12h e das 14h às 17h, somente nos dias 16 e 17 de julho. As pessoas que não puderem comparecer para entregar a inscrição podem nomear um representante através de procuração.

O processo seletivo será composto por duas fases para o bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, sendo a primeira etapa formada por prova escrita e a segunda por entrevista. Para os bacharéis em Direito haverá apenas a prova escrita.