A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) recebeu R$ 1,3 milhão da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para regularizar parte dos pagamentos do Fundo de Cultura. Com isso, será possível realizar os repasses para instituições privadas que recebem apoio via Fundo de Cultura, a exemplo do Museu Carlos Costa Pinto e Teatro Popular de Ilhéus, dentre outras.

Segundo a Superintendência de Promoção Cultural, órgão da Secult responsável pela gestão do fundo, a prioridade será o pagamento dos projetos de manutenção de instituições privadas, os selecionados em editais de 2008 que estão com o Termo de Acordo e Compromisso assinado e os concluídos ou que estejam em execução.

Nesta quarta-feira (1º), às 14h, o governo da Bahia assina convênio com a Coelba para a manutenção do Fundo de Cultura. O convênio, de R$ 17 milhões, será assinado no Salão de Atos da Governadoria. Na próxima semana, a Oi também assina convênio com o governo, garantindo a totalidade dos recursos necessários para a manutenção do fundo este ano.