A primeira corrida de rua da Stock Car, que acontece em Salvador no dia 9 de agosto, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), é a “menina dos olhos” dos organizadores para a temporada. Disputada pela primeira vez, em 30 anos, fora de um autódromo, a etapa da capital baiana tem tudo para ser um grande sucesso, não só pelo esforço do Governo do Estado em trazê-la para o Nordeste, mas pela ansiedade dos pilotos em disputá-la.

O chefe das equipes Medley A. Mattheis e Red Bull Racing, Andréas Mattheis, elogiou o novo circuito em entrevista à rádio oficial da Stock Car (http://stockcar.globo.com), principalmente no que diz respeito à segurança do evento. “É muito mais um autódromo do que uma corrida de rua. Eu acredito que a segurança vai ficar muito boa com os blocos de concreto e alambrados. O asfalto é bom, pois é recém-recapeado, sendo de boa qualidade”, afirma.

Além disso, Mattheis ressalta que a escolha do local da prova, longe do centro da cidade, foi extremamente acerta por parte da organização. “Eu achei legal que o local da corrida é longe do centro da cidade, fica numa área de administração pública, tem muito jardim em volta”, disse. Andréas ainda ressalta a importância de se levar a Stock Car para o Nordeste. “Vai ser muito legal a corrida em Salvador. É muito positivo para a Stock Car a expansão para o Nordeste”, adiantou.

O chefe das equipes adiantou que os pilotos estão bastante animados e com uma grande expectativa em relação a essa nova etapa do circuito. “É a primeira vez que corremos em um circuito de rua, por isso a emoção que a gente vai encarar até o dia da prova”, concluiu.