A etapa de Salvador da Stock Car, a sexta na temporada da categoria, terá uma megaestrutura. E para suportar a quantidade de pessoas que comparecerão às ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), um esquema especial da Polícia Militar foi montado para o evento.

A PM deslocará uma parte de sua demanda para supervisionar o GP Bahia, não só para o CAB, mas também na Avenida Paralela, onde garantirá o fluxo de veículos nas proximidades do evento. “Serão, em média, 400 policiais no sábado, que é o dia do treino, e domingo, na corrida. Nossos homens não ficarão apenas no local da prova, mas também na Paralela, evitando que haja transtornos com o trânsito”, afirmou o coronel Andrade.

Além disso, mais de mil seguranças particulares, contratados pela organização do evento, ficarão à disposição do público.

O planejamento de segurança da etapa do Nordeste da Stock Car foi feito com base no modelo montado pela PM no Carnaval. Serão colocados sete postos em todo o circuito e cada posto terá um oficial no comando.

O Corpo de Bombeiros atuará no suporte aos militares com 240 profissionais nas ruas do CAB, coordenando a segurança e possíveis emergências do evento. “Os bombeiros estarão em viaturas e em postos localizados estrategicamente no CAB”, segundo o coronel Vasconcelos, responsável pela coordenação.