O processo de regularização dos contratos com os hospitais em todo o estado da Bahia para atender pelo Planserv vem obtendo uma boa procura. Desde o último dia 30, quando a documentação e o formulário eletrônicos começaram a ser entregues, mais de 10 instituições prestadoras de serviços hospitalares já iniciaram o cadastramento.

Com esse edital, o Planserv vai regularizar os contratos e buscar uma ampliação da rede de atendimento. Essa modalidade de contratação de serviços beneficia tanto os beneficiários quanto hospitais e o próprio Planserv.

Para a responsável pelo credenciamento do Planserv, Cristina Teixeira, o credenciamento será um processo rápido. “Estávamos prevendo dificuldade de alguns hospitais em apresentar todos os documentos necessários para firmar os novos contratos, mas a boa procura nesses primeiros dias nos leva a crer que vamos antecipar a regularização dos contratos”, prevê.

Atualmente, 93 hospitais atendem pelo Planserv em todo o estado. A meta é ampliar esse número, renovando com os que hoje já integram a rede e buscando outras instituições que queiram prestar serviços hospitalares para os beneficiários do Planserv.

O credenciamento começou pela área de consultas médicas, sendo que ainda permanecem abertos os editais para todas as especialidades. Os que atendiam aos beneficiários antes da efetivação do processo, mas não fizeram o credenciamento, foram desligados do Planserv. O credenciamento, no entanto, não será suspenso, mantendo-se aberto a todos os que queiram se integrar à rede credenciada.