Uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSB) proporcionou emprego a 100 jovens de 16 a 22 anos, que começam a trabalhar no dia 3 de agosto, no Hospital Geral Roberto Santos, por intermédio do programa Mais Futuro.

O programa de aprendizagem consiste em inserir os jovens e adolescentes, que já concluíram o segundo grau, no mercado de trabalho, por meio do primeiro emprego nas secretarias, órgãos e autarquias estaduais.

Esses jovens foram aprovados depois de passar por seleção pública realizada pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em outubro do ano passado. No Hospital Roberto Santos, eles realizarão trabalhos administrativos nos setores de emergência, Same, compras, recursos humanos, fisioterapia, terapia ocupacional, informática, enfermarias, entre outros.

O contrato temporário no programa tem duração de dois anos, sendo um total de 420 horas dedicadas à aprendizagem teórica e prática, das quais, os jovens já receberam as primeiras 160 horas.