Mais de 50 crianças do Instituto Pestalozzi, da Associação Baiana de Cegos e do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (Capes) terão um momento de lazer e educação ambiental.

Na tarde desta sexta-feira (31), a partir das 14h, e na próxima segunda-feira (3), dia dedicado à manutenção do zoo, o parque será aberto exclusivamente para esta atividade, pela manhã, a partir das 9h, e à tarde, às 14h.

Acompanhadas por profissionais do zoo, as crianças terão contato com a natureza e receberão ensinamentos sobre a importância da conservação do meio ambiente e sobre as características das diversas espécies de animal.

A iniciativa Zoo Especial é uma das vertentes do Programa de Educação Ambiental, que oferece aos alunos das escolas da rede pública e privada e instituições especiais de ensino a oportunidade de vivenciar experiências que tratam do mundo animal, educação ambiental, biologia e saúde de animais silvestres.

As instituições interessadas em participar das atividades oferecidas pelo programa, que são gratuitas, devem ligar para o Zoológico de Salvador (3116-7952 ou 3116-7953) e agendar dia e horário.