A Ebal (Empresa Baiana de Alimentos) fechou temporariamente a loja da Cesta do Povo na antiga rodoviária, região da Sete Portas, para garantir a segurança dos comerciantes instalados sob a marquise do prédio. Esta corre o risco de desabamento, colocando em perigo também a integridade física das pessoas que transitam pelo local. A área foi isolada pela empresa.

Segundo avaliação dos técnicos da Ebal, a solução é a demolição da marquise. No entanto, isso só pode ser feito após a emissão do alvará de demolição por parte da prefeitura e o desvio do tráfego de veículos da via principal para uma rota alternativa, utilizando a área do estacionamento em frente ao mercado, o que ainda não foi providenciado pelo poder municipal.

A Ebal lamenta o fechamento temporário da loja, mas informa que a medida é necessária para evitar acidentes. As lojas da avenida Barros Reis e do Ogunjá são algumas das alternativas para os consumidores da loja da Sete Portas.