Apoiar as atividades de planejamento e gestão nos Territórios de Identidade da Bahia, por meio da capacitação de representantes das seis entidades vencedoras do edital que propõe o estudo, projeção e dinamização de ações de fortalecimento da economia nos Territórios. Este foi o foco do curso ministrado nesta quarta-feira (15), na Secretaria do Planejamento (Seplan).

Para o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, esta iniciativa, em consonância com a criação do Núcleo de Desenvolvimento Territorial Professor Milton Santos, em abril deste ano, consolida as políticas territoriais como modelo de desenvolvimento socioeconômico, cultural e sustentável, de forma participativa, aproveitando os potenciais e as vocações de cada um dos 26 Territórios.

“Além de fortalecer o arranjo institucional, ao integrar as ações de governo a partir do núcleo, buscamos fortalecer o diálogo entre poder público e a população, como forma de compartilhar e solucionar problemas nos Territórios”, ressalta Pinheiro.