De acordo com a previsão do Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), os ventos úmidos que vêm do Oceano Atlântico deixarão o céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas em todo litoral baiano, incluindo Salvador e Região Metropolitana, entre quinta-feira (2) e sábado (4).

A previsão é a mesma para as regiões Sul, Nordeste e Recôncavo do estado. Nessas áreas, as temperaturas máximas podem ficar entre 29°C e 31ºC, e as mínimas, entre 19°C e 21ºC. As chuvas deverão ocorrer com mais freqüência durante à noite e nas primeiras horas da manhã.

Já nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, uma massa de ar seco que atua no interior do Nordeste do país inibe a formação de nuvens, mantendo o céu parcialmente nublado a claro e sem chuvas. As temperaturas máximas variam entre 29°C e 31ºC, e as mínimas, entre 15°C e 19ºC, com umidade relativa do ar em torno de 50%.

Na Chapada Diamantina e no Sudoeste do estado, o céu pode ficar parcialmente nublado a claro, com chuvas fracas e isoladas, registrando temperaturas mínimas de até 13ºC nos locais mais altos.

Marés

Nos próximos três dias, a maré alta deve variar de 1,6 e 2 metros de altura, atingindo seus máximos em torno das 1h e 13h. As alturas mínimas deverão ocorrer por volta das 7h e das 19h, com valores que variam entre 0,5 e 0,8 metros. A previsão indica ondas com pouca agitação, podendo atingir 2 metros de altura.

Os Índices de Radiação Ultravioleta (IUV´s) previstos pelo Centro Estadual de Meteorologia, para o período de 1 a 4 de julho, variam entre 6 e 8 IUV´s e estão classificados nas categorias Alto e Muito Alto, segundo os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS).