O presidente de Cuba, Raúl Castro, fará uma visita de quatro horas a Salvador, nesta quarta-feira (22). Castro vem de Luanda, capital de Angola, último dos três países africanos visitados pela delegação cubana, e escolheu Salvador para a escala técnica necessária à conclusão do vôo até Havana. O presidente optou por Salvador para rever o governador Jaques Wagner, de quem se aproximou durante o encontro dos chefes de Estado, realizado em Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia, em dezembro de 2008.

A chegada do presidente Raúl Castro está prevista para as 13h50, na Base Aérea de Salvador. A seu pedido, o governo baiano preparou uma visita ao Centro Antigo de Salvador, começando pelo Terreiro de Jesus. Antes de embarcar com destino a Havana, Castro será recebido no Palácio de Ondina para um encontro reservado com o governador.

Como não se trata de uma visita oficial, o Governo da Bahia não fará credenciamento para a cobertura da visita pela imprensa. Castro não concederá entrevistas e não há previsão de declaração oficial do presidente durante sua rápida estadia na capital baiana. Informações e imagens da visita serão divulgadas apenas pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom).