LOCAL: Sede da Secretaria de Saúde do Estado, Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
DATA: 08.07.09 (quarta-feira)
HORÁRIO: 8h

O QUE É: Entrega de 60 novas ambulâncias.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

AMBULÂNCIAS: Beneficiarão 59 municípios de quase todas as regiões da Bahia. Esta é mais uma iniciativa do Governo do Estado que tem por finalidade reforçar as ações da assistência básica e renovação da frota. Todas as ambulâncias são da marca Ford Courier, equipadas com os materiais necessários para dar suporte básico ao deslocamento dos pacientes. Esta é a segunda entrega de veículos, para a área da saúde, feita pelo governo em menos de seis meses. No dia 20 de março, foram entregues outros 162 veículos novos. 

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS: Aramari, Barro preto, Bom Jesus da Serra, Cachoeira, Caldeirão Grande, Camamu, Canápolis, Cansanção, Coração de Maria, Cordeiros, Crisópolis, Curaçá, Dário Meira, Encruzilhada, Feira da Mata, Gandu, Gavião, Guajeru, Guanambi, Heliópolis, Ibipitanga, Igrapiúna, Ipirá, Irará, Itaju do Colônia, Itanhém, Itapitanga, Jacobina, Jaguari, Jiquiriçá, Juazeiro, Macajuba, Malhada, Miguel Calmon, Paripiranga, Pau Brasil, Pé de Serra, Pilão Arcado, Planaltino, Pojuca, Prado, Remanso, Riachão do Jacuípe, Ribeirão do Largo, Rio de Contas, Ruy Barbosa, Santa Luzia, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sobradinho, Tanquinho, Teixeira de Freitas, Teofilândia, Tremendal, Ubaíra, Umburanas, Valente e Várzea da Roça. 

BALANÇO: A implantação de 45 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em várias regiões da Bahia até o final de 2010; a interiorização das redes de Alta Complexidade (Oncologia, Neurocirurgia, Cardiologia), a entrega de 400 postos de saúde da família (PSF), em todo o estado até 2010; a abertura de mais de 1.100 novos leitos hospitalares; as reformas em todos os hospitais estaduais; a contratação de mais de 10.000 postos de trabalhos; a inauguração do Hospital Regional de Juazeiro agora em julho; a entrega, ainda em 2009, do Hospital do Recôncavo (Santo Antônio de Jesus) e, em 2010, do Hospital do Subúrbio, em Salvador, e do Hospital da Criança, em Feira de Santana, além de significarem o maior investimento em saúde já realizado na Bahia, em tão curto espaço de tempo, demonstram, na prática, a efetivação da prioridade para a saúde feita pelo atual governo e expressam, também, um novo paradigma para a saúde de todos os baianos: mais humano, mais eficiente, eficaz e democrático.