Duas importantes parcerias acabam de ser firmadas pelo setor de captação de doadores da Fundação Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba): a Cidade da Luz, instituição do líder espírita José Medrado, e as Voluntárias Sociais, que somam forças aos esforços de mobilizar, formar multiplicadores e conquistar novos doadores de sangue para atender à demanda dos hospitais de Salvador, região metropolitana e interior do estado.

A parceria entre a Fundação Hemoba e as Voluntárias Sociais sela uma ação de co-responsabilidade, na qual a proposta é a intersecção dos projetos de captação de doadores com o projeto Menor Aprendiz. Palestras serão realizadas com o objetivo de mobilizar e captar novos doadores.

A primeira palestra acontecerá na segunda-feira (13), na sede das Voluntárias Sociais, a partir das 15h. A palestra será ministrada por Virgínia Figueiredo, coordenadora do setor de Coleta da Fundação Hemoba, e pelas assistentes sociais Elianna Tavares e Rita Rios.

Após essa primeira ação, será formado um grupo de jovens para doação. A coleta de sangue, na sede da Hemoba, envolvendo funcionários das Voluntárias Sociais e jovens do projeto Menor Aprendiz, será agendada. Na terça-feira (14), às 15h, um pré-cadastramento de doadores voluntários acontecerá na sede da instituição, das 18h30 às 19h10.

Também no dia 14, às 20h, haverá palestra de Virgínia Figueiredo sobre o tema “Doação Voluntária de Sangue – Uma Responsabilidade Social”, tendo como público-alvo funcionários da Cidade da Luz e visitantes. A partir daí, espera-se que grande número de interessados compareça à sede da Hemoba, na Vasco da Gama, para efetivar a doação.