Manejo Clínico e Vigilância Epidemiológica da Influenza A (H1N1) e Diagnóstico Sorológico das Hepatites Virais. Esses são os temas de reuniões que a 3ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) realizará em Alagoinhas, nesta terça-feira (28), no Hotel Kasa Grande, com destaque para a gripe A (Influenza A H1N1).

Na quinta e sexta-feira (30 e 31), um outro evento, no Colégio Luiz Navarro de Brito, vai discutir as hepatites virais. As reuniões têm como objetivo prestar informações técnicas sobre as doenças em questão, além de treinamento em diagnóstico clínico laboratorial.

Profissionais das secretarias municipais da Saúde, setor privado, laboratórios, faculdades e escolas de enfermagem são os convidados para a discussão sobre a H1N1. Já o público alvo do treinamento sobre as hepatites virais são os médicos, enfermeiros e coordenadores das Vigilâncias Epidemiológicas e da Atenção Básica dos municípios compreendidos na região da 3ª Dires.