A delegada Thais Siqueira do Rosário assumiu, nesta sexta-feira (24), o cargo de titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, em substituição à colega Janaína Dórea. A solenidade de posse aconteceu às 10h, na Câmara Municipal de Camaçari, com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva e do prefeito Luiz Caetano.

Thais do Rosário, que vinha atuando como plantonista da 11ª Delegacia, no bairro Tancredo Neves, entrou para a Polícia Civil há cinco anos, tendo passado por outras delegacias do interior do estado. A diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida (DCCV), delegada Isabel Alice de Pinho, também esteve na solenidade de posse da nova titular da Deam/Camaçari.

A Bahia conta com outras 14 Deams, em funcionamento no Engenho Velho de Brotas e no subúrbio de Periperi, em Salvador, além dos municípios de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus, Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

Essas unidades dispõem de estrutura informatizada para a oferta não apenas dos tradicionais serviços policiais, como registro, apuração e investigação de ocorrências, mas, sobretudo, para acolher e orientar mulheres vítimas de violência intrafamiliar e casais que atravessam conflitos.