A intensificação das atividades de Polícia Judiciária no interior baiano e o aparelhamento das delegacias instaladas nos mais de 400 municípios foi o principal enfoque da Reunião de Coordenadores Regionais de Polícia, realizada nesta quarta-feira (22), no auditório do prédio da Polícia Civil, na Piedade. A abertura do encontro aconteceu às 9h, contando, no turno vespertino, com a presença do delegado geral, Joselito Bispo da Silva, e da delegada geral adjunta, Emília Blanco.

Encerrada pelo delegado Bernardino Brito Filho, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), a Reunião de Coordenadores Regionais de Polícia, teve como primeiro palestrante o delegado Jardel Peres, chefe da Coordenação de Operações Especiais (COE), ele falou sobre Gerenciamento de Crises e Negociação.

Gestão de Pessoas e de Recursos Materiais foi o tema da palestra do coordenador administrativo da Polícia Civil, delegado Gildécio Souza. Também convidada do evento, a delegada Maria da Paixão da Silva, coordenadora de estatística do CEDEP, fez uma explanação sobre Dados Estatísticos da Polícia Civil.

Planejamento

Durante a reunião, os coordenadores das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia (Coorpins) também avaliaram o desempenho das unidades operacionais e discutiram propostas com vista à melhoria dos serviços de Polícia Judiciária em suas respectivas regiões.

O delegado Bernardino Brito Filho destacou a importância do planejamento nas ações desenvolvidas pelas coordenadorias e unidades subordinadas, além dos avanços da Polícia Civil, como renovação da frota de viaturas e reforma de unidades, além da capacitação dos servidores, por meio de diversos cursos ministrados. O Depin administra 439 delegacias de polícia em todo o estado.