O Governo do Estado avança na requalificação da rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) com a reabertura do SAC Iguatemi e o início da reforma do SAC Estação de Transbordo na próxima segunda-feira (6). A proposta está sendo empreendida pelo Programa Você Cidadão, por meio da Secretaria da Administração, em todo o estado, e teve como ação mais recente a inauguração, no último dia 18, do novo posto SAC Salvador Shopping. A unidade foi a terceira a ser entregue à capital após um período de 10 anos de estagnação da rede em Salvador.

O SAC Iguatemi reabre com a oferta dos seguintes serviços: emissão de Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, Título de Eleitor, intermediação de mão-de-obra, além do atendimento realizado pela Secretaria da Administração do Governo do Estado, Tribunal Regional de Trabalho, Embasa, Coelba, secretarias da Fazenda (municipal e estadual), dentre outros.

O posto Iguatemi voltará a atender normalmente de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados das 9 às 14h, após fechamento para readequação de laeiaute nas dependências da unidade – primeira etapa de uma série de melhorias que serão realizadas no SAC Iguatemi ao longo deste ano. Para emissão da Carteira de Identidade, o cidadão deve se dirigir à nova unidade no Salvador Shopping e à unidade provisória instalada no estacionamento do Shopping Iguatemi, além dos outros oito postos do SAC na capital.

Transbordo

A partir de segunda-feira (6), o SAC Estação de Transbordo estará fechado para os usuários, em função do início de reformas estruturais na unidade. Segundo cronograma da Secretaria da Administração (Saeb), a previsão é de que o posto reabra em, aproximadamente, 30 dias. Entre as obras estaão a reformulação da programação visual, melhorias na iluminação, no mobiliário e nas instalações elétricas, telefônicas e lógicas, novo forro e pintura.

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) passará a atender na sede do órgão, localizada na Rua Chile, 3, Centro; e o Núcleo de Cidadania continua oferecendo os serviços na sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SJDH), que funciona na 4ª Avenida, 400, ou pelo telefone (71) 3115-9600. Para os demais serviços, como entrega de Carteira de Trabalho, o usuário deve comparecer ao SAC Iguatemi, que reabre na segunda-feira (6).

Desenvolvido pela Saeb, o programa Você Cidadão inclui uma série de ações de ampliação e reestruturação dos serviços prestados pelos órgãos estaduais, avançando também na qualificação do atendimento da rede SAC. O objetivo é disseminar o conceito de atendimento qualificado, igualitário e inclusivo nos órgãos e unidades que prestam serviços diretos ao cidadão.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos nos postos SAC da capital e interior basta acessar o endereço eletrônico www.sac.ba.gov.br ou ligar para o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.