Moradores do Bairro da Paz e de Mussurunga estiveram, nesta terça-feira (21), nas obras do TecnoBahia para demonstrar apoio à implantação do equipamento. As comunidades são a favor do desenvolvimento da região e querem que não haja problemas no andamento de obras que estimulem a geração de empregos e oportunidades para quem vive no local.

Com faixas, cartazes e carros de som, eles percorreram empreendimentos em fase de instalação na Avenida Paralela para reafirmar que são favoráveis à implantação de estruturas que levem melhoria na qualidade de vida das comunidades vizinhas ao Parque Tecnológico.

Da implantação do TecnoBahia faz parte um franco diálogo permanente com os moradores do Bairro da Paz, Mussurunga e Vila Verde, três bairros do entorno do Parque. Atualmente, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pelo projeto do Parque Tecnológico, promove reuniões quinzenais com os moradores de bairros do entorno.

O TecnoBahia será um ambiente de articulação entre a academia e as empresas, além de disponibilizar uma série de serviços para as empresas que estarão instaladas no Parque. As áreas prioritárias serão Biotecnologia e Saúde, Energia e Ambiente, Tecnologia da Informação e da Comunicação, além de Cultura e Turismo.

Com o empreendimento, a Bahia ingressa no rol dos estados brasileiros que possuem Parques tecnológicos. O TecnoBahia abrirá uma nova fronteira de desenvolvimento ecossustentável, já que toda a construção do parque demonstra também a preocupação com a preservação do meio ambiente e da Mata Atlântica em seu entorno.

A implantação do TecnoBahia é fruto de uma parceria entre o Governo da Bahia, a Prefeitura de Salvador e o governo federal, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia. Conta ainda com parceria com universidades, centros de pesquisa, Fieb e o Sebrae.