Sessenta famílias de agricultores de dez comunidades do município de Glória, no Território de Itaparica, receberam 300 fêmeas mestiças e dez reprodutores puro-de-origem (PO) da raça anglo-nubiano. São cinco fêmeas para cada família e um reprodutor por comunidade e para cada 30 matrizes.

A entrega foi feita por Muniz, ao lado a prefeita da cidade, Ena Vilma Pereira de Souza Negromonte. A distribuição dos animais faz parte do projeto de melhoramento genético de caprinos e ovinos do programa Sertão Produtivo no semi-árido baiano.

“A visita do secretário representa o apoio do governador Jaques Wagner ao município, porque a distribuição dos animais estimula os criadores da região”, ressaltou a prefeita.