As negociações democráticas que vêm mantendo com os policiais militares e o sucesso da primeira prova da Stock Car realizada em circuito de rua, que aconteceu domingo em Salvador e movimentou a capital baiana durante todo o final de semana, foram os assuntos abordados no programa de rádio Conversa com o Governador desta semana.

Entusiasmado, Wagner fez um balanço bastante positivo da prova da Stock Car, que considera uma demonstração da competência dos baianos. “Creio que foi um excepcional começo. Aumentamos a taxa de ocupação nos hotéis, nos restaurantes, mais de três mil pessoas trabalharam para montagem do circuito… Foi um grande Dia dos Pais: para quem pôde pagar o ingresso e assistir à competição e para aqueles que trabalharam para organizar a competição e puderam ter um Dia dos Pais melhor por que receberam o dinheiro, fruto do seu trabalho”, avaliou.

O governador considera que a competência demonstrada credencia a Bahia para receber, também, a prova da Fórmula Indy. “Nós demos um bom pontapé inicial. Estamos em entendimento com os organizadores da Fórmula Indy, é uma possibilidade concreta”, disse. “Quero parabenizar a todos que trabalharam, agradecer o carinho do público e a presença e dizer que foi muito bom para Salvador. Tenho certeza que vamos trazer outras competições que vão gerar mais emprego e mais renda para o povo de Salvador”.

Com relação às manifestações de alguns policiais militares de suspenderem as atividades Wagner foi, mais uma vez, transparente: “Reafirmo o que disse aos coronéis domingo – sou um homem acostumado ao diálogo e à negociação salarial e não vejo nenhum problema em continuar os entendimentos entre o comandante-geral, coronel [Nilton] Mascarenhas – que está totalmente prestigiado pelo governador – para continuar a recepcionar, por dentro da corporação, as demandas de melhoria salarial, de melhoria da infraestrutura”.

“Agora, é preciso entender que a Bahia vive um novo momento e a democracia é o império da lei. Nós podemos conversar, negociar, ir progredindo dentro da corporação. Mas não podemos abrir mão da autoridade. A sociedade baiana espera e aguarda que os policiais não neguem a segurança tão esperada pela população”, concluiu.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação (Agecom) e transmitido pela Rádio Educadora toda terça-feira, além de ser reproduzido por outros veículos de comunicação da capital e do interior. O conteúdo, que pode ser livremente utilizado, está disponível na página www.comunicacao.ba.gov.br/conversa ou no telefone gratuito 0800-071-7328.