Seis projetos foram contemplados pelo Edital nº. 29/2008 de Culturas LGBT e seis ficaram na suplência, representando ao todo 4 territórios de Identidade Cultural da Bahia. O resultado do edital foi divulgado no Diário Oficial de 22 e 23 de agosto de 2009, pela Secretaria de Cultura do Estado, por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC) e da Fundação Cultural. Os projetos selecionados totalizam o valor de R$ 233,2 mil, oriundo do Fundo de Cultura.

Inédito na Bahia, o edital tem o objetivo de promover o respeito à diversidade sexual e a afirmação das identidades lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros (LGBT) no estado. A Fundação Pedro Calmon recebeu 39 projetos nesta categoria, dos quais 37 foram habilitados para e segunda fase, de onde saíram os vencedores. O resultado também pode ser conferido nos sites da Secult e da FPC, nos endereços: www.cultura.ba.gov.br e www.fpc.ba.gov.br.

Os projetos aprovados foram:

  • Igual a Tudo na Vida – Homoafetividade Outro Papo Muito Sério (Luis Augusto Conceição Gouveia), do Território da Região Metropolitana de Salvador;
  • Caravana da Cidadania (Grupo Humanus), do Território do Litoral Sul;
  • Festival de Cultura Gay – Prado – Ba (Marco Antonio Santos Bonfim), Território do Extremo Sul;
  • II Mostra Possíveis Sexualidades (Mariana Gomes Machado), Região Metropolitana de Salvador;
  • Joelma (Edson José Bastos de Oliveira Júnior), Território do Médio Rio de Contas;
  • Stonewall – 40 Anos de Resistência LGBT (Leandro Colling), Região Metropolitana de Salvador.