Mais uma sessão do projeto Cinema, Capoeira e Samba, com entrada gratuita, será promovido pela Academia de João Pequeno de Pastinha – Centro Esportivo de Capoeira Angola, no próximo dia 28, às 19h. A academia é uma das sete sediadas no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), autarquia da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) do Governo da Bahia.

Depois das exibições, haverá a tradicional Roda de Samba com o Grupo Botequim, que co-realiza o projeto, no Bar do Geovane, em frente ao Forte, localizado na Praça Barão do Triunfo, Largo de Santo Antônio, s/n, telefones (71) 3117-1488 / 1492. Para mais informações sobre o projeto Cinema, Capoeira e Samba, os telefones são (71) 3323-0708, 8115-9235 e 8746-6141.

O projeto, realizado todas as últimas sextas-feiras do mês, exibe filmes e documentários em DVD sobre capoeira e outras manifestações culturais, artísticas e históricas da Bahia. Desta vez serão exibidos Tributo a Mestre Bigodinho, uma realização do Atelier Mestre Lua Rasa e Dança de São Gonçalo, produzidos pela TV Educativa e “O Pulo do Gato”, realizado pela Capoeira Angola Center of Mestre João Grande, de Manhattan.