A escritora Maria Lúcia Martins é a convidada, este mês, do Projeto Encontro com o Escritor, da Fundação Pedro Calmon/Secretaria da Cultura (Secult). O bate-papo com os leitores será realizado na próxima quarta-feira (12), às 15h30, no auditório da Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA), no Costa Azul. A programação é gratuita e aberta ao público.

O Projeto Encontro com o Escritor tem o objetivo de homenagear escritores baianos, que são convidados a falar de suas obras, do processo de criação, dos personagens de seus livros e de suas referências literárias. Os encontros acontecem mensalmente nas Bibliotecas Públicas do Estado.

Vencedora do Prêmio de Literatura e Arte do Banco Capital 2009, com a obra Conversas da Noite – coletânea de poesias, que será lançada neste mês -, Maria Lúcia Martins escreve e trabalha com psicanálise clínica. Com uma variedade de livros publicados, a escritora abordará sua trajetória literária e dará dicas para aqueles que desejam iniciar no caminho da literatura. “Falarei sobre o bem imaterial de um povo: o poder da leitura e da escrita”, disse.

A escritora

Maria Lúcia Martins é poetisa, psicanalista e coordenadora do Círculo de Leitura da Academia de Letras da Bahia – e da Sociedade de leitores livres e escritores (Sollei). Membro da Academia de Letras de Jequié/BA, tem entre suas publicações Caprichos do arco-íris; Morte e Vida Bandolim – Poemas para jovens de dez a todas as idades; A Condição de Pégaso; A Tarefa e Espaço Perplexo.