A aluna Patrícia Rejane Martins Bastos, do curso de Economia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), conquistou a terceira colocação no Prêmio de Monografia Economista Jairo Simões. No trabalho, ela abordou o tema Acesso Financeiro e Pobreza: Medidas Recentes de Inclusão Financeira no Brasil, com orientação da professora mestra Maria Emília Marques Fagundes.

O Prêmio de Monografia Economista Jairo Simões é anualmente promovido pelo Conselho Regional de Economia. Este ano, o concurso contou com a participação de cinco universidades do Estado da Bahia – uma federal, duas estaduais e duas privadas. Cada uma inscreveu as três melhores monografias concluídas no ano de 2008. A premiação ocorreu no dia 13 de agosto, na Casa do Comércio, como parte da comemoração do Dia do Economista.