Estabelecer um ponto de encontro de estilos literários, autores, leitores e um prazeroso espaço de convivência para destacar a importância da leitura como instrumento de formação de sujeitos do conhecimento. Com este objetivo, representantes dos poderes públicos e iniciativa privada de Feira de Santana realizam, entre quinta-feira (6) e domingo (9), a 2ª Feira do Livro, em estandes armados na praça Monsenhor Renato Galvão, ou Praça da Matriz.

As atividades serão abertas às 17 horas de quinta-feira no auditório armado no local. Até domingo, serão realizadas mesas redondas, debates, apresentações teatrais, recitais, lançamentos de livros e oficinas. Confira a programação completa no portal www.uefs.br .

Na quinta feira, está prevista palestra interativa sobre o tema Como Evitar a Morte do Livro, proferida pelo mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, Sérgio Luiz Cerviño Rivero Gomes. Em seguida, haverá apresentação musical dos tenores José Carlos Santos de Lima e Josué Santana da Paz.

Após o sucesso da 1ª Feira, em 2008, a expectativa é de uma participação mais efetiva do público feirense e de regiões circunvizinhas, conforme observa a professora pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Maria Helena Besnosik, uma das organizadoras do evento.