"Quando a gente soube que ia ter essa visita, a ansiedade foi muito grande. É uma emoção ver esse estádio novo, que eu só tinha visto pela TV quando o Vitória jogou aqui. Eu nem imaginava que era tão grande". As palavras de Davi Régis, 11 anos, no início da visita ao Estádio Metropolitano de Pituaçu, demonstram a emoção levada para as crianças das escolas que participam do Projeto Pituaçu de Portões Abertos".

O projeto tem o propósito de incentivar as crianças e adolescentes baianos a se aproximarem dos esportes e é voltado para alunos da rede pública e particular de ensino da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O Projeto Pituaçu de Portões Abertos é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, e começou nesta terça-feira (4).

Cerca de 60 alunos da escola Anglo-Brasileiro visitaram as dependências do renovado Estádio Roberto Santos sob o comando da Coordenação de Eventos da Sudesb. As crianças tiraram fotos e se divertiram conhecendo a tribuna de honra, as cabines de imprensa, os banheiros, catracas, cadeiras especiais, cantinas, posto policial, sala de som e vestiários.

O momento de maior emoção foi quando os estudantes entraram no campo. "Eu sempre pedi para vir aqui, mas meu tio nunca me trouxe. Por isso, estou muito feliz", contou, radiante, Giovana Dércio, de 11 anos. Bianca Secco gostou de ver as cabines de imprensa. “Galvão Bueno fica ali?", perguntou após sair de uma das cabines de TV.

Agendamento

O projeto seguirá com outras escolas e os alunos serão recebidos após agendamento prévio, todas as terças-feiras, em dois horários: pela manhã, das 9h às 12 h, e à tarde, das 14h30 às 17 h. Para participar, as escolas baianas devem fazer a solicitação do agendamento através do e-mail: eventos@sudesb.ba.gov.br. Mais informações pelo telefone 3116-6983.