Chegou a hora dos enxadristas e jogadores de tênis de mesa de diversas escolas estaduais mostrarem talento nas disputas das Seletivas Escolares que valem vagas para as Olimpíadas Escolares. A maior competição estudantil do país será realizada nas cidades de Poços de Caldas (MG), no período de 10 a 20 de setembro, envolvendo alunos entre 12 e 14 anos, e em Maringá (PR) e Londrina (PR), entre 5 e 15 de novembro, para os atletas de 15 a 17 anos.

As partidas que decidirão os campeões ocorrerão na Tribuna de Honra da Fonte Nova, durante a tarde deste sábado (29), a partir das 13h. “A expectativa é de que as disputas sejam acirradas nas duas modalidades. Cerca de 80 estudantes de diversas entidades, tanto públicas quanto particulares, se inscreveram no tênis de mesa, e outros 60 disputarão o xadrez no mesmo local”, afirmou o coordenador de Apoio ao Esporte da Sudesb, Ari Souza. Apenas os atletas que atingirem a primeira colocação nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos seguirão para o confronto nacional.

As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo, sendo consideradas o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008), reúne milhares de alunos atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional. O evento conta atualmente com nove modalidades: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.