O contribuinte não vai mais precisar se deslocar até algum dos municípios-sede das Inspetorias Fazendárias para resolver assuntos relativos ao órgão. Este é o benefício do Projeto Sefaz Digital, que será lançado às 9h desta terça-feira (18), em solenidade de comemoração dos 114 anos da Secretaria da Fazenda, completos no dia 16 deste mês. O programa será implantado graças à ampliação da capacidade de atendimento on-line dos Centros Digitais de Cidadania (CDCs), do Programa de Inclusão Sociodigital.

Além do lançamento no novo projeto, o governador Jaques Wagner vai assinar também decreto que dispõe sobre o parcelamento de débitos tributários pela Internet. Com a medida, o contribuinte inscrito no Cadastro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) poderá solicitar, no site da Sefaz – www.sefaz.ba.gov.br – o parcelamento das dívidas do imposto.

Sefaz Digital – O Projeto consiste na preparação dos técnicos que trabalham como monitores nos CDCs para atuar como orientadores dos contribuintes no acesso aos serviços da página da SEFAZ na Internet (www.sefaz.ba.gov.br).

O Sefaz Digital já capacitou até agora 250 monitores em 121 CDC de 108 municípios do interior do estado. Durante esta semana, em comemoração ao aniversário da Sefaz, toda a estrutura de um CDC será montada na entrada do prédio do órgão para que os contribuintes possam obter orientações sobre a forma de acessar os serviços do site.