Nesta terça-feira (18) a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), que completa 114 anos, lança através do seu secretário, Carlos Martins, e do secretário interino de Ciência, Tecnologia e Inovação, Pedro Torres, o projeto Sefaz Digital, desenvolvido por meio da parceria Sefaz-Secti. O lançamento da nova ferramenta será realizado às 9h30, na sede da Sefaz.

O objetivo do Sefaz Digital é disponibilizar mais uma forma para utilização dos serviços da Secretaria da Fazenda sem que o contribuinte precise se deslocar até algum dos municípios-sede das suas inspetorias. Isso graças à ampliação da capacidade de atendimento on-line através dos centros digitais de cidadania (CDCs), do Programa de Inclusão Sociodigital.

De 17 a 21 deste mês, em comemoração ao aniversário da Secretaria da Fazenda, toda a estrutura de um CDC será montada na entrada do prédio-sede da Sefaz para que os contribuintes possam obter orientações sobre a forma de acessar os serviços do site.

Junto com o lançamento do projeto, a Sefaz e a Secti darão início à segunda etapa do Sefaz Digital, quando serão capacitados mais 1.270 monitores de 309 municípios e em 639 CDCs. A capacitação começa em setembro.

Cerca de 180 mil contribuintes inscritos, além dos não-inscritos, distribuídos nos 417 municípios baianos, serão beneficiados com essa parceria, eliminando custos de deslocamento, incentivando a regularização das empresas, democratizando o acesso aos serviços fazendários e promovendo uma maior aproximação entre a Sefaz e os contribuintes do interior.