As inscrições para a Olimpíada do Servidor 2009, que este ano vai incluir 16 modalidades esportivas, prosseguem até o dia 14 deste mês. Podem participar funcionários públicos estaduais e da Prefeitura de Lauro de Freitas, convidada especial, que irá ceder espaços para as competições.

A olimpíada está sendo viabilizada devido a uma parceria inédita entre o Governo do Estado – por meio das secretarias estaduais da Administração e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte/Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – e a Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Afpeb).
Para efetuar a inscrição é preciso preencher a ficha disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e entregá-la na sede da Afpeb, na Avenida Carlos Gomes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

As modalidades inclusas na competição deste ano são atletismo, futebol de campo, futsal, basquetebol, handebol, natação, vôlei de quadra, vôlei de praia e futebol de areia, além de jogos de salão (futebol totó, tênis de mesa, biriba, dama, dominó, xadrez e sinuca).
Cada servidor pode se inscrever em até duas modalidades coletivas e individuais, exceto futebol e futsal. Para mais informações, basta ligar para (71) 3115-9594 e 3241-1900.

“A organização da Olimpíada do Servidor fortalece a política de valorização do servidor público, pautada pelo programa Você Servidor, que lançamos em junho”, explica o secretário da Administração, Manoel Vitório. A promoção do esporte e do lazer está relacionada especificamente ao Programa Bem Viver, uma das principais vertentes do Você Servidor.

A abertura oficial do evento – prevista para dia 3 de outubro, no Estádio de Pituaçu – contará com show musical, desfile das equipes, apresentação da banda marcial da Polícia Militar, hasteamento de bandeiras, chegada de tocha olímpica, queima de fogos, apresentações de grupo folclórico e de ginástica olímpica. Os jogos de esportes coletivos terão início em setembro, mas serão concentrados, principalmente, em outubro, mês dedicado ao servidor público.