Interessados em participar da Olimpíada do Servidor 2009 devem se apressar: o prazo para inscrição nos jogos termina terça-feira (1°). A abertura dos jogos será no dia 3 de outubro, no Estádio de Pituaçu, com show ao vivo e desfile das equipes inscritas. A competição reunirá dez modalidades esportivas: atletismo, futebol de campo, futsal, basquetebol, handebol, natação, vôlei de quadra, vôlei de praia, beach soccer (futebol de praia), além de jogos de salão, como totó, tênis de mesa, biriba, dama, dominó, xadrez e sinuca.

Em razão do grande número de solicitações por parte dos servidores, a direção geral da Olimpíada do Servidor decidiu flexibilizar algumas regras. Agora, não há mais limitação de inscrição em modalidades, permitindo-se que o servidor se inscreva em quantas desejar, inclusive na combinação futebol de campo e futsal. Também não há mais limite de inscrição de equipes por secretaria ou vedação de que o mesmo servidor participe de times de secretarias distintas, respeitando-se as regras impostas pelo regulamento.

Entre as secretarias e órgãos estaduais, a maior representatividade na Olimpíada do Servidor 2009, até o momento, é da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com 46% das inscrições. Em segundo lugar vem a Casa Civil, com 14% dos inscritos, seguida da Secretaria de Administração (Saeb), com 11%. Ainda com poucos inscritos, as secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) apresentam apenas 1% de inscrições cada uma.